quinta-feira, 30 de junho de 2011

Aplicativo para iPhone determina a proporção de homens e mulheres em bares

Os solteiros podem comemorar! A start-up americana de software SceneTap criou um aplicativo para iPhone capaz de determinar a proporção de homens e mulheres que estão em um determinado bar ou balada. 

Para participar, os estabelecimentos interessados devem estar cadastrados no sistema da empresa, que é responsável por instalar câmeras de identificação facial na entrada das casas noturnas. Os aparelhos realizam uma contagem em tempo real do número de mulheres e homens que entram nos bares. 

O presidente executivo da companhia, Cole Harper, 27 anos, afirma que o sistema não identifica as pessoas, apenas seus sexos, evitando problemas como assaltos e sequestros. 

Segundo informações do jornal Daily Mail, até o momento, cerca de 200 bares dos Estados Unidos já fazem parte da rede de cadastrados do aplicativo, sendo que 50 deles estão localizados em Chicago, cidade-sede da SceneTap.


Fonte: http://revistapegn.globo.com

5 comentários:

Provavelmente o inventor desse aplicativo já esta rico!

Pequenas ideias fazem a diferença

Opa, gostei da ideia (Risos)

Excelente ideia, provavelmente será questão de tempo para o aplicativo ser difundido e se popularizar em muitas outras localidades.

Adorei a idéia, assim ficaria mais fácil para saber qual bar eu entraria e qual eu não entraria(Risos). Garanto que essa idéia ainda vai bombar forte dentro do Brasil, esse inventor é um gênio !

Excelente idéia para quem curte novidades no mundo digital, a chance da pessoa que usa o aplicativo ficar satisfeito ao escolher um lugar que agrade é bem maior.