quinta-feira, 28 de julho de 2011

O EVENTO QUE O VAREJO PEDIU

Entre os dias 25 e 26 de outubro, São Paulo será palco do evento mais aguardado pela comunidade brasileira de varejo.

O Brasil vive um momento especial. As vendas no varejo nacional aumentaram 10,9% em 2010, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Trata-se da maior alta dos últimos nove anos. E o crescimento não para por aí. Em 2011, o setor deve crescer 6%, de acordo com as previsões da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

E o cenário que se apresenta parece ser ainda mais promissor. A ampla oferta de crédito, a estabilidade econômica, a expansão da classe média, a sofisticação dos hábitos de consumo e o surgimento de novas tecnologias estão entre os gatilhos que impulsionarão as vendas desse setor nos próximos anos. Ainda nesse panorama, repleto de possibilidades, a Copa do Mundo e as Olimpíadas virão para coroar o ciclo de crescimento e desenvolvimento que o país está vivendo.

Porém, como aproveitar todas as oportunidades e traçar estratégias adequadas diante dessa nova realidade?

Muitos varejistas já perceberam que atualmente os clientes interagem com as empresas por meio de múltiplos canais e têm seu relacionamento com as marcas, os produtos e os serviços reforçado a cada contato positivo, mas como implantar o modelo ideal de atendimento que contemple todos os canais necessários?

Muitas empresas já sabem que a nova classe C está mais exigente e agora busca produtos com conforto, beleza e durabilidade. Ainda assim, possuem inúmeras dúvidas sobre a melhor maneira de atraí-la. É fundamental investir em um novo design para os pontos de venda ou uma campanha promocional seria mais eficiente?

Construir caminhos e soluções práticas para auxiliar o varejo a enfrentar esses desafios é a proposta do Brazilian Retail Week, uma iniciativa inédita da revista Consumidor Moderno NOVAREJO e da Padrão Eventos, diferente de tudo que já foi realizado para o setor até hoje no Brasil.



Fonte: http://www.cmnovarejo.com.br/

0 comentários: