quarta-feira, 10 de agosto de 2011

5 maneiras de alinhar seu logo com sua presença online


A mídia social hoje afeta todos os aspectos de um negócio – do suporte ao cliente ao logotipo. Embora pequeno em tamanho, é um elemento extremamente importante que contribui para o sucesso de qualquer empresa. Pense nisso – seus clientes vão estar em contato com sua marca diariamente. Eles vão formar a percepção sobre sua empresa e isso irá acompanhá-los para sempre. Este artigo, publicado no site justcreativedesign, ajuda você a aproveitar ao máximo essas nuances através de 5 dicas para a criação de um logo eficaz, que funcione tanto online quanto offline:
1- Estar atento às proporções – A maioria dos sites de mídia social vai exigir a conversão do logotipo para um quadrado (ou quase) em forma de miniatura. Seu logotipo não precisa ser um quadrado perfeito, mas deve ter a capacidade de ser facilmente convertido em um. É melhor fazer uso de todo o espaço disponibilizado, assim o seu logotipo não terá que ser comprimido ou reduzido demais para caber no pequeno espaço.
2- Ser consistente – Com uma estratégia eficaz de mídia social, o seu logotipo será visto em uma variedade de sites – Facebook, YouTube, Twitter, entre outros – além de sua própria página. Por esta razão, é melhor ter um logotipo para usar em cada um deles. Isso também é útil no caso de um site obrigar você a recortar ou redimensionar sua imagem – o ideal é ter um logotipo que tenha a mesma aparência, independentemente de onde seja exibido.
3- Use textos destacados dos gráficos – Ao projetar um logo, certifique-se de que o texto e a parte gráfica sejam elementos separados. Isso vai ajudar caso o logo precise ser sempre convertido para um tamanho diferente. De fato, algumas empresas utilizam uma única letra ou gráfico em mídias sociais para facilitar o processo.
4- Simplicidade – Se você tem um logotipo intrincado, corre o risco de alguns dos elementos não serem reconhecidos quando forem redimensionados. Por esta razão, deve-se evitar linhas longas e finas, assim como elementos gráficos detalhados.
5- Cores e tonalidades - Um logotipo que usa 2, 3 cores irá funcionar melhor em um site de mídia social por se destacar e não se perder em meio ao pano de fundo.
Há vários aspectos a se considerar em um projeto de logotipo – cores, fontes, linhas, etc. Porém, para uma marca que deseja ter uma presença online, é necessário considerar outras variáveis.


4 comentários:

A logo vai representar a empresa, cada dica é uma detalhe que a compõe. Lembre-se uma logo forte, sempre ao ser vista será reconhecida e associada a empresa em questao

A logo é peça chave em uma boa apresentação visual de uma empresa, uma logo bem distribuída, com uma boa combinação de cores certamente fará diferença para chamar atenção de um cliente.

Uma das logos mais bem pensadas que eu tenho conhecimento é da empresa "Fedex" , procurem a logo no google e verão que existe uma "seta" dentro da logo, indicando direção, fluxo, rapidez.

Eu achei sensacional.

Acredito a logo e o slogan são as principais formas de apresentação da empresa, pois ao você pensar na empresa você pensa na sua logo, por exemplo o windows, toda logo tem que ter um sentido e uma boa exposição de cores e visual para que possa chamar a atenção do cliente.

A logo é muito importante e tem que ser perfeita, a empresa não pode economizar nela!