segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Como grupos de faixa etária diferentes agem nas mídias sociais?

Alguns pontos mais interessantes:
  • A faixa etária com maior número de participantes é o das pessoas entre os 35 e 44 anos, com 25% do total. Já a faixa dos 18 aos 24 corresponde apenas 9%.
  • A maioria dos usuários do Facebook possui entre 18 e 25 anos.
  • Já no Twitter, a maioria dos usuários possui entre 26 e 34 anos.
  • A média de idade dos usuários do Linkedin é 44 anos.
  • A média de idade dos usuários do Twitter é de 39 anos.
  • A média de idade dos usuários do Facebook é de 38 anos.
  • 26% dos “millenials” (pessoas com idade entre 16 e 32 anos) acessam as redes sociais pele menos uma vez por dia.
  • Este mesmo grupo, gasta 23 minutos por dia online, em média.

4 comentários:

A partir dá para ter uma bom noção ao definir meios de comunicar-se com o publico alvo

Mais um bom material para ser levado em consideração no planejamento de uma empresa que deseja inserir sua marca na internet através das redes sociais.

Mias uma forma de termos uma melhor idéia e informações de como divulgar, aonde divulgar e quando divulgar, tornando assim mais fácil o contato com o cliente desejado.

Informação muito importante na hora se segmentar seu público alvo!