quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Empresária brasileira reinventa lojas


24/08/2011 - 08h07


Se a experiência der certo, a empresária Luiza Helena Trajano terá ajudado inovar o jeito como funcionam não só suas lojas, mas o varejo em geral --e, mais uma vez, mostro aqui como as redes sociais estão mudando o capital humano, democratizando possibilidades (o detalhamento está no www.catracalivre.com.br).

Vai convidar parentes dos funcionários e, depois, clientes a abrirem uma loja de sua rede varejista numa rede social como Orkut ou Facebook. Os produtos serão selecionados a partir dos amigos. Os lojistas virtuais terão uma comissão na venda sem sair de casa. E a rede varejista terá, quem sabe, centenas de milhares de vendedores.


É daquelas ideias simples que, se pegam, viram cases de inovação, repetidos por todos. Vemos assim como o mundo físico está sendo cada vez mais desafiado pelas redes sociais, obrigando a uma reciclagem permanente. 



fonte: Folha.com

4 comentários:

ideia diferente, tem trazido resultados ?

A ideia é muito boa, se houver planejamento e dedicação é um forte concorrente a se tornar um case de sucesso.

A idéia é boa, mas se não tiver resultados não vale a pena, acredito que já devem ter várias cópias dessa empresa.