quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Que empresas utilizam mídias sociais?

A pesquisa revela que cerca de 70% das empresas brasileiras já entraram nessa nova tendência e utilizam e/ou monitoram o que acontece online. 

Apesar do grande número de organizações que utilizam as mídias sociais, a maioria delas ainda não atinge completamente todos os benefícios prometidos, não compreendem os riscos ou não conseguiram implementar mídias sociais de forma integral, em toda a empresa, o que exige uma transformação na cultura e nos hábitos dos profissionais que serão os atores sociais no relacionamento com o mercado.

Esses fatores fazem com que essas empresas percam vantagem competitiva, pois aquelas que saem na frente na adoção dessas práticas, desfrutam dos grandes benefícios relacionados à imagem, à reputação e à satisfação dos clientes.

Os setores mais ativos são Serviços, Varejo, Bens de Consumo e Transportes e Tecnologia, Mídia & Telecomunicações.




Mídias sociais são mais utilizadas como mídia do que como plataforma de relacionamento


Ações que se baseiam fortemente em relacionamento entre pessoas como vendas, captura de oportunidades, suporte aos clientes, integração de equipes e desenvolvimento de produtos colaborativo são as menos priorizadas pelas empresas brasileiras.

Marketing representa 83% das iniciativas em mídias sociais


Redes sociais, micro blogs e blogs são as ferramentas mais utilizadas pelas empresas

Os micro blogs estão próximos à liderança graças ao Twitter e devem ultrapassar as redes sociais em breve.





Obstáculos para o sucesso das mídias sociais
49% das empresas dizem ter dificuldades em encontrar tempo para o seu gerenciamento
Fonte: Delloite

4 comentários:

Interessante esse levantamento, cabe as empresas usar essas ferramentas ao seu favor.

Realmente, são dados interessantes e que podem serem usados para ajudar em um planejamento de divulgação da marca na internet, Redes Sociais.

Informações que confirmam a necessidade do uso das midias e como forma de conhecimento dos setores que mais utilizam. Interessante!

Informações fundamentais para a empresa saber que ela precisa de gente que saiba do assunto, é fundamental que as pessoas que comandem as redes sociais das empresas saibam de informações como estas!