segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Algumas vacas demoram mais a engordar

Sempre que iniciamos algo a primeira coisa que queremos são resultados positivos. Queremos ver que o que estamos fazendo está realmente dando certo, afinal ninguém quer perder tempo.

Mas assim como aprendemos a dar certo, temos que aprender a dar errado. E não estou falando em ser bom em errar e sim de aprender o máximo possível com esse erro.

Algumas coisas demoram mais a darem certo.  Então precisamos acreditar e investir na idéia, perseverança é essencial.

Um caso interessante de coisa que demorou a dar certo é o do “caixa eletrônico” que inicialmente foi um fracasso. Ao realizarem testes para avaliarem se os consumidores utilizariam aquela máquina ao invés do serviço na agência do banco, a resposta quase que unânime foi “não”.

As pessoas não conseguiam imaginar uma mudança de hábito. É por isso que algumas coisas demoram mais a darem certo. Embora a necessidade de mudança já exista, elas não conseguem perceber isso.


Devemos deixar essa “miopia” de lado e assumir os riscos, investir em nossas idéias.

7 comentários:

Uma boa ideia sem atitude e persistência, mesmo sendo boa, pode acabar não se traduzindo em resultado

Se confiar na ideia, persista, pode demorar, mas pode tbm dar certo.

Certo . . . Tentar e errar , mas nunca desistir de tentar

Muitas pessoas são resistentes a mudanças, mesmo que seja pequena.
Vale a pena persistir na boa ideia dando o tempo exato de transição na qual as pessoas necessitam.

Mais um, vídeo muito bom!

Devemos ter perseverança no alcance de nossos objetivos, ter dedicação, vestir a camisa, ter compromisso, ter empatia, Ser o Exemplo são algumas das características que JAMAIS podem faltar a um líder de verdade.

A função de um líder é, também, passar esses valores aos outros que estão no seu raio de atuação e ajudá-los a serem líderes no futuro também.

Um bom líder também se importa em transformar pessoas.

Nunca desista de nada.
Não tenha medo de errar.
Não deixe que pessoas coloquem barreiras ´para as suas conquistas, o único que pode impedi-lo de conquistar seus objetivos é você mesmo.

Se você for uma pessoa com esse perfil, já pode pensar em ser um líder no futuro.

Como ser um líder se não tentar ? Como ser um líder se não errar e aprender com os erros. Todo mundo erra, ninguém é perfeito. Quem acredita sempre alcança, vamos lutar por tudo que queremos. Vamos ser líderes e não chefes, temos que ouvir a opnião dos outros.

Se você acredita em uma idéia, sabe que ela é boa, insista nela!