domingo, 20 de novembro de 2011

Como fazer uma vitrine de loja de roupas (Decoração de vitrines)





Um loja inicia-se pela vitrine. Ela que dá vida a sua loja e principalmente onde são expostas as mercadorias para a venda. Uma vitrine excelente é primordial para captar a clientela e é um grande canal publicitário.

O desenvolvimento e montagem de uma vitrine deve seguir um plano organizado dividido em 10 pontos fundamentais:


1) Iluminação: enfatizando aquilo que queremos dar mais atenção, se quiser leia mais sobre o tema da iluminação em vitrines. E saiba também como também faz toda diferença se a iluminação seja aplicada em escritórios;

2) Sedução: não deve somente mostrar o produto, mas deve convidar o cliente a entrar;

3) Cor: a combinação de cores é fundamental numa vitrine, que deverá ser adaptada a cada época do ano;

4) Equilíbrio: conciliar o espaço e os produtos, sem sobrecarregar a vitrine;

5) Mensagem: escolher um tema sobre o qual trabalhar;

6) Economia: com criatividade e pequeno orçamento pode-se criar uma vitrine que transmita com perfeição a sua mensagem. A a criação de figuras de espuma ou papel maché e outros trabalhos manuais, podem servir para montar uma vitrine original e com pouco dinheiro.

7) Seleção: Deve-se evitar colocar uma excessiva quantidade de produtos, selecionando muito bem a mercadoria que se quer mostrar numa vitrine.

8) Inovação: As tendências de decoração são renovadas constantemente e é fundamental se manter atualizado nos estilos mais vanguardistas.

9) Originalidade: Em geral se trata de criar ambientes chamativos que atraiam a atenção dos clientes.

10) Troca: A cada certo intervalo de tempo, deve-se trocar a decoração da vitrine que também deve ser de acordo com a época do ano, evitando entediar o consumidor.
















Fonte: delcarmenbysarruc.com e arte plural

6 comentários:

Ótimas dicas para criar uma boa vitrine, que pode beneficiar bastante o volume de movimento na loja.

As cores e as estaçoes fazem uma grande diferença, muito bom.

Excelentes dicas, basta agora caprichar !

Além disto, sempre é bom ter algum funcionário em frente a loja pra conversar com os clientes e também ter uma movimentação dentro da loja para que achem que a loja está vendendo muito, além disso trocar constantemente a vitrine para que os clientes ache as roupas estão vendendo. Mais algumas dicas ai .

Dicas interessantes, legal como a dinamização da vitrine pode atrair mais clientes.

A vitrine é um dos primeiros contatos do cliente com a loja, então essa primeira impressão não pode ser desperdiçada.