quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

As 10 empresas dos sonhos dos jovens brasileiros

Share

Google, Petrobras e Unilever ficaram em primeiro, segundo e terceiro lugares entre as empresas preferidas pelos jovens para trabalhar, de acordo com pesquisa conhecida como Empresa dos Sonhos dos Jovens 2011 , elaborada pela Cia de Talentos.

Entre os fatores que os entrevistados destacaram, para justificar suas escolhas, estavam a possibilidade de desenvolvimento profissional, os desafios constantes, a boa imagem no mercado, ambiente de trabalho e carreira internacional.

As preferidas

Entre as 10 empresas venca Google ficou em primeiro lugar entre as preferências dos universitários e jovens brasileiros. De acordo com o diretor de comunicação da empresa, Felix Ximenes, ganhar um prêmio desse tipo é muito gratificante, pois é um reconhecimento do trabalho e envolvimento dos funcionários.

Ximenes ainda ressalta que estar entre as melhores empresas para se trabalhar ajuda muito na hora de atrair os melhores profissionais do mercado e manter a boa reputação do Google. Além disso, afirmou que as oportunidades dentro da empresa são reflexo da próprio movimento de expansão da organização, o que cria constantemente novos desafios.

O gerente geral da regional São Paulo-Sul dos Serviços compartilhados da Petrobras, Orlando Almeida, também falou sobre as possibilidades de crescimento na estatal, segunda colocada entre as empresas mais interessantes. Almeida comentou que a Petrobras possibilita desafios e oportunidades de desenvolvimento tanto para os jovens, da famosa Geração Y, quanto para profissionais de outras gerações.



Top 10

Confira as dez empresas preferidas entre os universitários e recém-formados brasileiros:

Google
Petrobras
Unilever
Vale
Natura
Itaú
Nestle
Ambev
Odebrecht
10° Rede Globo

7 comentários:

Pelo que dizem seus membros, o ambiente de trabalho na Google é mesmo diferenciado

Na maioria dos casos esse interesse é gerado a partir da possibilidade de crescimento profissional e remuneração elevada, e para que as empresas se destaquem na preferência dos jovens,além desse grupo já tão seleto, é a questão de ambiente de trabalho e outras vantagem oferecidas para os seus funcionários.

Essas empresas estão em crescimento, crescem por ter boas equipes e darem suporte.
Ser assistido e aprender e poder mostrar resultado isso conta e essas empresas dão muitas oportunidades.

É exatamente o que foi dito nos posts anteriores, a possibilidade de crescimento dentro da empresa, as boas condições de trabalho, as vantagens e os benefícios que essas empresas oferecem a seus funcionários fazem com que os jovens queiram trabalhar lá.

Existe um plano de carreira bem definido e não é difícil ter conhecidos que subiram na vida trabalhando em uma dessas empresas.

O alcance de resultados também é algo que atraí os jovens.

Os principais motivos para essa preferência é a possibilidade de crescimento dentro da empresa, como são tratados dentro dela e a marca da empresa. Já que você percebe a preferência de trabalho dos jovens nessa empresa dá para se perceber que para se tornar uma grande empresa você tem que tratar seu profissionais da melhor maneira possivel, ai você irá conseguir alcançar os resultados.

Tive a oportunidade de participar de um debate na Hidros sobre o ambiente de trabalho da google, e realmente parece um sonho, espero que todas a empresas se inspirem em ser uma das melhores para se trabalhar!