quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

As soluções mais simples podem resolver os problemas mais complexos.


Nos deparamos com problemas diversos o tempo inteiro. E na busca por soluções pensamos em todo tipo de coisa, de idéias mirabolantes até sugestões da vovó.
Quando os problemas são simples e comuns, fica fácil resolve-los. Agora quando é algo complexo e inédito, ficamos loucos e desnorteados em busca de soluções. Nessa hora a primeira coisa que precisamos é de calma e com isso pensar na solução.
Ao contrario do que pode parecer ficar calmo ao invés de afobar, não significa que você não está tentando agilizar ao máximo a solução para o problema. Na verdade isso significa que você está mais preparado para enfrentá-lo.
Com calma, paciência e preparo, podemos perceber que algumas vezes as soluções mais simples podem dar conta dos problemas mais complexos. Não menospreze a simplicidade, mas não se atenha apenas a ela.

Veja isso nessa video muito engraçado:

7 comentários:

De fato, muitas vezes problemas complexos se originam pela ausência de fatores simples e básico, até mesmo porque, sem o básico o processo ganha um grande problema.

Para se começar um processo é necessario o basico.

Esse é essencialmente o melhor ensinamento que um empreendedor pode seguir. É impressionante a quantidade de problemas que são resolvidos com soluções simples.

Comece pelo pequeno,o importante é resolver o problema

Nossa, que vídeo sensacional!

É isso mesmo, muitos problemas requerem soluções simples, soluções óbvias...mas a vontade de muitas pessoas de problematizar as soluções acabam travando que essas soluções simples sejam pensadas.

Vídeo muito bom!

Quanto mais você simplificar melhor ficará de entender, ou seja, as soluções mais provavéis as vezes podem ser a melhor.

Muito bom o vídeo, a solução as vezes pode ser tão simples, mas a gente vai pelo caminho mais complexo, uma lição de como a gente pode dificultar coisas simples!