segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Cinco Passos para a Liderança

“Ao decidir buscar um cargo de liderança, a pessoa tem que estar certa de que está preparada para isso. Avaliar o conhecimento técnico e se suas habilidades, tanto técnicas como comportamentais, são semelhantes ao que a empresa deseja de quem ocupa o cargo almejado”, diz.


5 passos
Estando certo de que este é o ano da tão sonhada promoção, seguem cinco passos para que o sonho chegue mais perto da realidade.
1 – Seja claro. Converse claramente com o seu gestor e foque nos resultados. Primeiramente, deixe claro ao seu gestor as suas ambições na carreira e solicite um feedback para saber o que ele acha do seu trabalho e o que é preciso melhorar.
2 - Foque nos resultados. Ainda nesta conversa, diz a consultora, foque nos seus resultados e mostre as conquistas que já obteve até ali, tanto fora como dentro da empresa.
3– Mostre-se comprometido. A partir daí, mostre-se ainda mais comprometido com os projetos da empresa e envolvido com o trabalho. É preciso ficar claro o seu envolvimento e disposição para desafios;
4 – Inspire as pessoas. Quem quer liderar tem de ser exemplo para os demais. Observe o seu comportamento e faça o possível para inspirar as pessoas, saiba dividir, mostre-se solícito e passe confiança;
5 - Assuma riscos. Seja pró-ativo, tenha iniciativa e se disponibilize para estar à frente, conduzir projetos. Quem quer ser líder precisa não ter medo de assumir riscos!

8 comentários:

Este comentário foi removido pelo autor.

O primeiro passo realmente é esse, se colocar a diposição de enfrentar novos desafios, assumindo com responsabilidades e comprometimento o novo cargo a ser ocupado. Um bom lider começa não liderando pessoas, mas liderando a si mesmo.

Postagem excelente.

Reflete de fato o que um líder deve ter, o que um líder deve ser.

Pró-Atividade, Comprometimento, ética, respeito, empatia são características importantíssimas para um líder de verdade.

Algumas pessoas dizem que um líder não é formado, a pessoa já nasce líder.
Eu discordo um pouco dessa afirmação, acredito que possamos transformar pessoas em líderes....não existe fórmula mágica, mas com trabalho e dedicação é possível, SIM é possível.

Comece a lapidar essas qualidades em você e verá a transformação.

Perfeito, porem as pessoas devem realmente se auto avaliarem para que possam trabalhar em busca de melhoria para alcançar o cargo.

Essas dicas são ótimas mesmo, e não só para atingir o objetivo de alcançar uma promoção, mas também para ser um funcionário melhor.

Excelentes dicas! A meu ver elas são essenciais. Ao segui-las as pessoas podem adquirir um crescimento e força pessoal incríveis, fazendo com que qualquer cargo, mesmo o mais alto, da melhor empresa se torne algo mais que possível.

Concordo com o artigo, o líder tem que ser comprometido, tem que inspirar os demais.