quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

3 Dicas para começar sua carreira ainda na faculdade


1. Dedicação e Responsabilidade
Tenha total dedicação e responsabilidade fora e dentro da sala de aula, os professores estarão avaliando cada um de vocês. Nunca esqueçam que os professores já estão no mercado e podem ser uma porta aberta.
2. Networking
Aproveite o tempo na faculdade para conhecer novas pessoas, independente do curso, todos ali estarão um dia no mercado de trabalho e com certeza poderão fazer parte da sua rede de relacionamento profissional.
3. Destaque-se
Procure se destacar na faculdade, crie projetos, soluções ou ideias para promover sua sala, seu curso ou sua faculdade. Participar de projetos que podem promover seu nome. Não seja apenas um “esquenta banco”, procure criar algo inovador, diferente e que facilite a vida das pessoas.
O segredo é não deixar para fazer na última hora. Projete sua carreira dentro da faculdade!

2 comentários:

Também acredito e muito no que foi citado no texto acima, networking pode vir de qualquer lugar e qualquer área, a pessoa não pode ficar parada esperando que alguém lhe chame para trabalhar, nem ficar parado para aprender, as pessoas pró-ativas tem a maior chance de sucesso, por isso vamos nos mexer.

Estamos sendo avaliados constantemente, nossa postura precisa ser exemplar, pois até nossos amigos nos avaliam antes de nos indicar para uma oportunidade. Quanto ao tempo em que você fica na faculdade, acredito que ele precisa ser aproveitado ao máximo, com iniciações, empresas juniores, projetos, grupo de estudos, entre outros.