terça-feira, 17 de abril de 2012

Como Funciona




DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL
Nosso modelo de gestão estratégica inicia-se com o diagnóstico de 3 semanas, onde nossos clientes terão uma análise detalhada da organização direcionando recomendações de redução de custo e estratégias de aumento das vendas potencializando os lucros.


STRATEGE PLAN (PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO)
Um bom planejamento estratégico é condição essencial para o sucesso de um negócio. O planejamento estratégico, executado com metodologia própria, visa a análise da organização, mercado, benchmark, posicionamento da empresa, produto ou serviço, forças, fraquezas, ameaças e oportunidades (análise SWOT), dando apoio à elaboração de visão, missão e valores e definindo objetivos e estratégias. O processo de planejamento é executado imerso em um hotel fazenda fora da rotina do dia a dia para obter maior eficiência.


MADE
No MADE, o consultor irá acompanhar todo o processo de implantação das soluções definidas no previamente DO no realizado pela STRATEGE e através das ações definidas no Stratege Plan.


BOOTSTRAP
O objetivo deste treinamento é fazer o empresário, efetivamente, ter uma mudança total de atitude!

Neste modelo a empresa aprenderá a ter respostas mais rápidas aos problemas do dia a dia. Ter foco direcionado ao lucro e à eficiência operacional e financeira.

Nosso programa para empresário é um “coaching” e tem duração de 12 encontros de 2 horas cada.


PAFLOR
Nosso programa para as Lideranças tem duração de 20 encontros de 3 horas cada, que tem como objetivo o desenvolvimento das lideranças para que estas possam assumir a operação da empresa descentralizando do EMPRESÁRIO tudo ligado ao funcionamento diário da empresa (descentralizamos a operação).


SOS
Teremos um MARCO ZERO iremos definir a estrutura organizacional, ou seja, cargos, funções e setores que empresa terá que ter para ter resultados.

Na 1° Etapa iremos organizar os documentos de cada setor da empresa, ou seja, organizaremos a “papelada”, deixando tudo padronizado com locais definidos em reunião com o clientes.

Na 2° Etapa iremos definir os processos internos, normas e criaremos manuais para cada setor da empresa.

Na 3° Etapa definiremos indicadores de desempenho, relatórios e mapas setoriais para viabilizar uma gestão mais transparente e à vista.

Na 4° Etapa treinaremos todos os funcionários do setor para garantir que nossas recomendações sejam executadas na prática e mantidas, mesmo que a consultoria saia da empresa.


MUDE
O MUDE, é a solução da Stratege para o monitoramento global da empresa apresentando diariamente os resultados financeiros e dos processos chave. Gerando velocidade na tomada de decisão e uma real capacidade de gestão pelos empresários.
Aumento da Receita – O Flash de Receita analisa a situação atual, identifica oportunidades de ganho e estabelece metas a serem atingidas, com foco no alcance de resultados sustentáveis, quantitativos e qualitativos, contribuindo com o aumento da receita e melhoria do indicador de rentabilidade.
Redução das Despesas - A Solução Matricial de Despesas analisa a situação atual e utilizando-se de melhores práticas, gerando ganho financeiro, padronização, melhor alocação dos investimentos e, principalmente, contribui para a otimização dos gastos.


PROGRAMA INOVE
O PROGRAMA INOVE é um dos diferenciais que a STRATEGE possui das demais consultorias. Este garante inovações reais na sua empresa, ou seja, criamos ações criativas que gerem “dinheiro novo”. Faturamento de lugares, métodos, processos e pessoas, que não existiam e necessariamente que gerem dinheiro de onde não era gerado.

Para realizar esse programa utilizamos duas ferramentas, o INOVATRIX e METAPLAN.

INOVATRIX – Ferramenta desenvolvida pelo mercado para o mapeamento e escolha de inovações para as empresas.

METAPLAN – Ferramenta de planejamento de curto-prazo implantada pela ONU para desenvolvimento de empresas por empreendedores.
O nosso programa, após a realização da organização dos setores, é executado a cada dois meses para garantir que definimos seja executado na prática.