sexta-feira, 10 de maio de 2013

Como gerenciar meu estoque sem um software apropriado?


ALTERNATIVA BARATA 
Se você não tem dinheiro para comprar um software de controle de estoque agora, não se preocupe. Mesmo sem um bom programa de computador, você conseguirá administrar bem o seu negócio. Uma simples planilha eletrônica ou um caderno para anotar as entradas e saídas de produtos podem funcionar bem.
QUEIMA DE ESTOQUE 
Para equilibrar as contas, a primeira coisa a fazer é um levantamento do que há no depósito. Com base nas notas fiscais, ou puxando pela memória, identifique a data em que esses itens foram comprados. Detecte aqueles que têm um ciclo de venda muito longo e os “encalhes”. Providencie uma queima de estoque urgente dos últimos e reavalie se quer continuar a trabalhar com a mercadoria que demora pra ser vendida. Às vezes, para deixar o produto na loja, o fornecedor aceita fazer um acordo de consignação.
“Estoque parado é dinheiro parado. Tente sempre trabalhar mantendo o mínimo de mercadorias possível no depósito. Quando a linha de produtos é extensa, o desafio de equilibrar as contas fica ainda mais difícil”

0 comentários: