quinta-feira, 9 de maio de 2013

Venda seu peixe com o Adwords.

Se você tem uma empresa que vende produtos ou serviços e quer divulgá-la deve considerar a possibilidade de divulgá-la na internet,
Uma grande idéia é utilizar o programa adwords do google.
O adwords é uma forma de divulgar produtos e serviços tanto nas buscas orgânicas como em sites/blogs parceiros do Google.
Você com certeza já cruzou com essa modalidade de publicidade muitas vezes e até mesmo já foi guiado a alguma empresa através de um destes links.

Mas afinal o  que é o Google Adwords?
O google adwords é o programa de publicidade que qualquer empresa de qualquer tamanho, de qualquer parte do mundo e de quase todos os segmentos podem anunciar e literalmente vender seu peixe. (veja regras de restrição no Programa adwords)
O que é bacana é que quando você pensa no google, logo vem a mente uma empresa monstruosamente grande, com sede nos EUA etc etc.. ai você pensa: “-Caramba como eu pequeninho do jeito que sou vou conseguir anunciar no Google?” Ai é que esta a grande sacada, o google criou essa ferramenta fácil e dinâmica que pode dar um belo impulso em seu negócio e o melhor é que seu negócio não precisa necessariamente estar na internet , lógico que se ele for virtual a coisa tende a fluir , mas você pode anunciar sua escola infantil, seu estudio fotográfico, sua loja de roupas, sua lavanderia e quase todo tipo de negocio e as vendas vão começar a aparecer.
Veja abaixo uma tela do google adwords e entenda como ele funciona:
adwords
Veja os anuncios adwords nas páginas do google
Digitamos ferramentas para carro e tivemos uma série de respostas e observe que temos dois tipos resultados na página acima:
  1. Resultados orgânicos – quando você digita um termo qualquer na caixa de busca do google ele lhe fornece respostas segmentadas para aquele termo de páginas que ele indexou naturalmente através de seus algoritimos.
  2. Resultados ADWORDS – São anúncios segmentados pelos mesmo termo que você buscou, mas algum anunciante pagou para aparecer ali, na “cara do gol” quando algum visitante estiver procurando pelo termo que é relacionado com seu negócio.
Observe ainda que o ADWORDS ainda é dividido em dois tipos:
  1. Barra superior: fica acima dos resultados orgânicos
  2. Barra lateral: fica lateralmente aos resultados orgânicos.
Agora que você já sabe o que é o Adwords, vamos ensinar você no próximo artigo a configurar uma conta no adwords. Não perca e até lá.

0 comentários: