sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

12 filmes sobre Negócios para Assistir no Carnaval

O site Business Insider listou doze documentários sobre negócios que devem enriquecer seu conhecimento sobre inovação e gestão


Enquanto muitos brasileiros aproveitarão os dias de Carnaval nas ruas, outros optarão para usar o feriado para descansar e, por que não, assistir a bons filmes. O site Business Insider listou doze documentários sobre negócios que devem enriquecer seu conhecimento sobre inovação e gestão. Alguns não têm versões em português ainda. Mas se você pelo menos arranha o inglês, vale procurar e assistir.

Veja a lista abaixo



“Inside: Pixar” - Um filme produzido em 2013 pelo canal Bloomberg, que mostra os bastidores da Pixar. A empresa criada por Steve Jobs e que logo se uniu à Disney, possui uma cultura de inovação e incentiva a criatividade de seus colaboradores. O documentário apresenta entrevistas com as personalidades que comandam o estúdio.

“Elon Musk: Bloomberg Risk Takers” - Esse documentário conta a história de Elon Musk, o empreendedor que vendeu sua companhia de software Zip2 para a Compaq por mais de U$ 300 milhões aos 28 anos. Aos 42, ajudou a fundar o PayPal, além de ser o CEO da SpaceX e da Tesla Motors. 


"Jiro Dreams Of Sushi" – O documentário mostra o cotidiano de Jiro Ono, o chefe japonês reverenciado pelos seus sushis. Um prato em seu restaurante chega a custar U$ 300. O filme mostra como ele negocia com os melhores fornecedores, lida com a equipe e prepara seu filho para substituí-lo nos negócios.

“Hank: 5 Years from the Brink" – Esse documentário mostra a pressão sofrida por Hank Paulson, CEO do Goldman Sachs e Secretário do Tesouro americano durante a crise financeira de 2008. 


"Joan Rivers: A Piece of Work" - Que fatores levam uma pessoa a chegar ao topo da carreira e permanecer lá? Um grupo de documentaristas acompanhou a comediante Joan Rivers para saber como se manter relevante após anos no mercado.



"Objectified" - Você já pensou nos efeitos que o design de um produto tem no cotidiano de uma pessoa? Este documentário de 2009 mostra o trabalho de diversos designers e explora a relação inconsciente entre os compradores e os objetos de desejo.

"The Restaurateur: How Does Danny Do It?" – Se você já pensou em abrir um restaurant, Danny Meyer criador do Shake Shack e da Gramercy Tavern, tem algumas coisas para te dizer. O documentário mostra o dia a dia da unidade do restaurante em Nova York e a filosofia do empresário sobre como a qualidade dos serviços devem permanecer em primeiro lugar na carreira. 


"Hugh Hefner: Playboy, Activist and Rebel" - O documentário reúne depoimentos, entrevistas e artigos sobre o magnata Hugh Hefner desde a fundação da Playboy Enterprises nos anos 50 até hoje. Além disso, mostra como Hefner dirige seu principal produto – a revista masculina – entre outros segmentos da marca Playboy. 



"Something Ventured" – Conta histórias de empresas que contaram com investidores-anjo para crescerem, dentre elas a Apple, Google, Atari e Intel. São diversas lições de negócios por empreendedores e investidores que construíram grandes empresas americanas.

"Mark Cuban: Bloomberg Game Changers" – Conta a história do empreendedor e bilionário Mark Cuban. Os documentaristas entrevistaram amigos de infância, professores e parceiros de negócios para descobrir sobre como Cuban criou a empresa de internet Broadcast.com. Também apresenta lições sobre vendas, timing e ambição.
"Steve Jobs: One Last Thing" – Jobs é um dos mais importantes designers e empreendedores da história. A PBS então produziu um documentário para mostrar a carreira e o legado do criador da Apple para o mercado. 


"Freakonomics" – O filme de 2010 é baseado no livro homônimo, de Steven Levitt e Stephen Dubner e explora conceitos científicos e econômicos no comportamento humano. Traz ideias diferenciadas sobre o que motiva os consumidores e funcionários dentro de uma companhia.

0 comentários: