terça-feira, 5 de abril de 2016

Curso de Supervisão de Equipes


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Data, Horário e Local
Data do Evento: 12/09, 13/09, 14/09, 15/09 e 16/09/2016

Horário: 18h às 22h

Carga Horária: 20h

Local: Avenida Cesário de Melo, 4.195, Sala 202 - Campo Grande - Rio de Janeiro - RJ


Conteúdo do treinamento

O papel de coordenador e supervisor
• Pipeline de liderança e a posição do coordenador e supervisor
• As expectativas das empresas e as competências necessárias à função.
• Os sete maiores desafios enfrentados.
• Perfil técnico versus perfil de gestão.
• Posicionamento assertivo do cargo.
Ferramentas utilizadas:
Inventários de desafios do líder
Checklist da identidade da área
 
Gestão da equipe para alta performance
Equipes
• O que é uma equipe e como fazer gestão.
• Como um grupo torna-se uma equipe com ajuda do líder.
• Essencial para o trabalho em equipe: alinhamento (objetivos e metas) e mobilização (comprometimento e motivação).
• Liderança coach e o desenvolvimento da equipe.
• Delegação como fator de produtividade e desenvolvimento da equipe.
Gestão de conflitos
• Compreendendo os conflitos de uma equipe.
• Como tirar proveito da diversidade de pensamentos.
• Conflito como ferramenta de melhoria e crescimento.
Clima de trabalho
• Percepção da equipe sobre o clima e impacto na produtividade e no relacionamento.
• Como criar um clima desafiador para resultados.
• Estímulos da liderança para um clima de alto desempenho.
Motivação
• O que é motivação e o que causa seu comportamento no trabalho.
• Como criar um ambiente que estimula a produtividade.
• Motivação e diferença nos resultados.
• Como o líder deve trabalhar a motivação da equipe.
Ferramentas utilizadas:
Mosaico de ambiente e clima de trabalho
Radar de motivação
Mapa de proximidade psicológica da equipe
Auto análise de delegação
 
Comunicação e feedback com a equipe, com pares e superiores
• Fenômeno da comunicação objetiva e subjetiva no ambiente de trabalho.
• Personalidade como fonte e instrumento da comunicação.
• Diferença entre falar e comunicar para o cargo de supervisor e coordenador.
• Assertividade para expressar ideias, opiniões e sentimentos.
• Como construir interações produtivas.
• Cultura de feedback de desempenho.
• O que é feedback e impacto na produtividade.
• Feedback como ferramenta de liderança.
• Regras práticas para toda a equipe dar e receber feedback de desempenho.
Ferramentas utilizadas:
Guia de feedback assertivo
 
Relacionamento interpessoal
• Como funcionam os relacionamentos e as diferenças individuais e grupais.
• As habilidades sociais do supervisor e coordenador para se posicionar no trabalho.
• Competências para administrar relacionamentos e criar redes de cooperação.
• Aspectos técnicos e políticos dos relacionamentos de trabalho.
Ferramentas utilizadas:
Auto diagnóstico de estilos de relacionamentos
 
Influência
• Influência para efetividade na empresa.
• Princípios universais e técnicas de influência.
• Utilização da influência para mobilizar equipes e colaboração interna.
• Persuasão para conquistar a adesão dos superiores.
• Articulação de ideias e soluções por meio da influência.
• Características de um persuasor excelente.
Ferramentas utilizadas:
Guia de influência
 
Inteligência emocional
• Como o comportamento assumiu importância na vida do coordenador e supervisor.
• O que são emoções e como afetam a vida pessoal e profissional.
• Pressão e emoção como fator de estresse no cargo.
• Conceitos e aplicabilidade da inteligência emocional na prática.
• Competências da IE: autoconhecimento, autocontrole, automotivação, empatia, sociabilidade.
• Como aplicar a IE no trabalho de coordenação e supervisão.
• Gestão emocional para garantir equilíbrio na função.
Ferramentas utilizadas:
Inventário de autoconhecimento e emoções.
 
Gestão do tempo e Tomada de decisão
• O processo de tomada de decisão sob os aspectos lógicos e emocionais.
• O sistema de apoio à decisão para facilitar a coordenação e supervisão.
• Os desperdiçadores de tempo na função: excesso de tarefas, mudanças de prioridades, maus hábitos.
• Solução GTD para administrar o tempo.
• Técnicas de priorização de atividades.
Ferramentas utilizadas:
Guia de tomada de decisão
Matriz GUT
Guia de gestão do tempo
 
Foco em resultados
• Ferramentas de planejamento e ampliação da efetividade.
• Produtividade planejada e controlada: planos, metas, indicadores.
• Construção da cultura da melhoria de desempenho e resultados da área.
• O processo de entrega de resultados da equipe.
• Monitoramento e avaliação do desempenho em conjunto com a equipe.
• Metas e determinação: transformando intenção em planejamento concreto.
Ferramentas utilizadas:
Análise de Pprodutividade
Métrica SMART

Vantagens
  • Material didático completo;
  • 3 meses de suporte pós curso via e-mail;
  • Exemplos em mídia digital;
  • Certificado impresso e em mídia digital;
  • Coffee Break.
  • Curso ministrado por Consultores experientes.


Investimento
Valor do curso fica em 619,00. (pagamento a vista com 10% de desconto ou parcelado em 10x sem juros)


DESCONTOS ESPECIAIS PARA ESTUDANTES






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