sábado, 18 de junho de 2016

Redução de Despesas

O QUE PROPOMOS?


Analisar a empresa de forma global realizando um raio x, durante 3 semanas verificando todos os pontos abaixo:

Identificar as lacunas de despesas, que são oportunidades reais de redução de gastos. Elas são levantadas em análises de indicadores de desempenho por meio de benchmarks internos e externos, além da análise de gargalos e desperdícios. Com base na priorização de lacunas, são definidas metas – as quais, em conjunto com as equipes da empresa, serão atingidas a partir de planos de ação. Também dimensionamos o perfil de despesas fixas e variáveis nas organizações, com o objetivo de trazê-las para novos padrões. Ao aliar o conhecimento gerencial à realidade orçamentária, nossos clientes passam a desenvolver um controle mais efetivo sobre suas despesas, promovendo o suporte adequado às suas operações. Esse trabalho consiste na estruturação prática de um ritual de acompanhamento orçamentário simples, porém eficaz. A STRATEGE CONSULTORIA trabalha na elaboração e no controle do orçamento a partir de uma visão holística do negócio. Isso permite entender os objetivos da operação e construir um sistema orçamentário coerente, participativo e que cria responsabilidades em todos os níveis hierárquicos. O controle das despesas ocorre por meio de uma estrutura matricial – onde é possível analisar o que é gasto (contas) e onde ele ocorre (áreas e centros de custo). Uma análise mais aprofundada dos gastos também pode ser conduzida com um julgamento de prioridades da organização, aliando a avaliação do valor agregado de cada atividade e suas respectivas despesas. Nesses casos, são definidas as necessidades de revisão de processos e conduzidos seus trabalhos de reprojeto, visando torná-los mais eficientes.




RESULTADOS
  • Redução sustentável dos gastos, com efetivo envolvimento das áreas e desafios compatíveis com as oportunidades mapeadas;
  • Aumento das margens de lucro das operações;
  • Melhoria da qualidade da base de dados de despesas;
  • Maior eficiência do processo orçamentário e de controle dos gastos;
  • Redução significativa dos desperdícios;
  • Aumento do comprometimento das áreas com o processo de gestão de despesas;
  • Maior agilidade e eficiência no processo de tomada de decisão.

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