sábado, 18 de junho de 2016

SUPERMERCADO - GESTÃO DE CATEGORIAS

CONCEITO DE GESTÃO DE CATEGORIAS
A Gestão de Categorias é uma ferramenta de eficiência indiscutível para o fortalecimento das relações comerciais, sendo a busca de parcerias sólidas e permanentes com fornecedores e consumidores o objetivo fundamental para os supermercados.

O QUE A STRATEGE FAZ
Realiza um diagnóstico do Sistema Gestão de Categorias para propor as melhorias necessárias para o aprimoramento da Gestão Empresarial por meio das seguintes atividades:
  1.  Organização da Classificação Mercadológica dos produtos ativos em categorias.
  2. Definição das margens de lucro para as diversas categorias de produtos.
  3. Elevação da qualidade do sistema de atendimento aos fornecedores.
  4. Definição dos objetivos e metas de vendas e lucratividade a serem alcançadas com a participação dos fornecedores.
  5. Preparação dos relatórios de desempenho, giro e lucratividade (produtos e fornecedores).
  6. Desenvolvimento das métricas de controle.
  7. Orientação e negociação dos espaços dos produtos na área de vendas.

COMO A STRATEGE IMPLEMENTA
Organizando todo o processo de controle de resultados e treinando os profissionais envolvidos na nova metodologia comercial.


0 comentários: