sábado, 18 de junho de 2016

SUPERMERCADOS - ELEVAÇÃO DA RENTABILIDADE COM PREÇOS COMPETITIVOS

CONCEITO DE ELEVAÇÃO DE RENTABILIDADE COM PREÇOS COMPETITIVOS
A rentabilidade de um supermercados está diretamente ligada à formação de preços de venda dos produtos. O PREÇO constitui uma força competitiva importante que deve estar perfeitamente adequada à realidade do mercado e estrutura de concorrência.

O QUE A STRATEGE FAZ
Realiza um diagnóstico do Sistema de Rentabilidade e Preços Competitivos para propor as melhorias necessárias para o aprimoramento da Gestão Empresarial por meio das seguintes atividades:
  1.  Definição inteligente as margens de lucratividade de cada categoria de produtos de forma a fortalecer a imagem de preços baixos e melhores que a concorrência e ainda assim, elevar a rentabilidade da empresa.
  2. Implantação um Planejamento Promocional eficiente para obter vantagens competitivas duradoura e agregando valor ao supermercado frente à concorrência.
  3. Executar uma Política de Preços para que o supermercado obtenha elevação de rentabilidade sem prejuízo da imagem de “preços baixos” perante os seus clientes e consumidores.

COMO A STRATEGE IMPLEMENTA
Preparando os controles de desempenho das promoções, organizando as categorias de produtos juntamente com o Setor de Compras, formando parcerias eficazes com fornecedores e treinando todos os profissionais envolvidos com as áreas de Marketing, Compras e Operação de Loja.

0 comentários: