sábado, 18 de junho de 2016

SUPERMERCADOS - Prevenção de Perdas

CONCEITO DE PREVENÇÃO DE PERDAS
As perdas representam atualmente um elevado percentual sobre a receita bruta dos supermercados, chegando muitas vezes a superar o próprio percentual de lucratividade.
Os supermercados podem obter excelentes resultados no processo de gestão ao obterem informações confiáveis sobre o quanto representam em cada um dos setores operacionais.

O QUE A STRATEGE FAZ
Realiza um diagnóstico do Sistema de Prevenção de Perdas para propor as melhorias necessárias para o aprimoramento da Gestão Empresarial por meio das seguintes atividades:
  1.  Identificação e avaliação dos focos de perdas e desperdícios em cada setor operacional e não operacional.
  2. Formação do GPP – Grupo de Prevenção de Perdas.
  3. Desenvolvimento do plano de trabalho do GPP nas diversas áreas da empresa.
  4. Definição dos objetivos do GPP.
  5. Utilização das tecnologias para a eliminação dos focos de Perdas na organização.
  6. Implementação prática do GPP através de treinamento e melhoria dos processos de comunicação.

COMO A STRATEGE IMPLEMENTA
Desenvolvendo as métricas de controle e treinando todos os profissionais da empresa sobre os objetivos, subordinação e metodologia de atuação do processo de Prevenção de Perdas no supermercado.

0 comentários: